Leia Para Uma Criança!

Quando criança, ouvia histórias antes de dormir. E esse detalhe fez uma Grande diferença em minha vida! Fui alfabetizada e aprendi a frequentar a biblioteca da escola. 

Crianças que são incentivadas a ouvir histórias desde o ventre da mãe, aprendem a lidar melhor com suas emoções, aprendem a ser mais persuasivas, comunicativas e vão bem na escola. 


Trabalhei durante 5 anos no setor infanto juvenil de uma livraria. Via pais e filhos interagindo através da leitura de belos livros. Foram momentos mágicos! Garanto que não tem preço! Eu amava ver aquelas cenas. O mais interessante era ver bebês hipnotizados pelos livros. Indiquei muitas leituras para diversas famílias e a cada retorno à livraria, recebia um feedback positivo. 


Fiquei tão feliz em viver essa experiência que meu TCC da pós graduação é um projeto de incentivo à leitura, destinado a professores pois infelizmente alguns alunos concluem o Ensino Médio com uma grande defasagem em leitura, escrita e interpretação de textos. 




A leitura e a narração de histórias na primeira infância unem pais e filhos e incentivam alunos a frequentarem a biblioteca escolar. Crianças seguem os exemplos dos adultos. Literatura é vida!


(Imagem: Google imagens)

Leia para uma criança!

Aldirene Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balbúrdias Femininas

Ciranda: Encontro de Contadores de Histórias

Entrevista Carol Gaertner