Conheça a Ti Mesmo



As aulas mais intensas e profundas que eu tive foram as que me propuseram não ter vergonha de mostrar meus textos ao mundo. Afinal, este dom me foi dado aos 12 anos e no decorrer da vida, busquei aperfeiçoá-lo.
Minha querida professora me dizia a cada aula que é muito importante vivermos nossas emoções... Que é natural do ser humano tê-las guardadas no coração... Que elas não devem ficar aprisionadas... Que elas precisam fluir... 
Anotei todas as falas dela em meu caderninho. E as Metáforas mais corajosas, faziam cócegas em mim, até que brotasse uma Poesia. 
Foi divertido e ao mesmo tempo, desafiador pois ao final do curso, eu havia escrito um livro! Quando eu mostrei o que havia conseguido libertar em questão de emoção, ela simplesmente sorriu e disse que estava orgulhosa de mim. A partir daquele momento, decidi mostrar à professora, alguns dos meus textos. 
A cada aula, éramos presenteadas com uma Metáfora e eu obedecia a voz do meu coração. 
Teve uma vez que mostrei 5 textos novos. Ela sorriu. Foi enriquecedor... Quanto mais eu estudava a interpretação dos sentimentos, mais Poesias brotavam. Pareciam Borboletas, dançando no estômago e saindo pelos sorrisos. 
Quando eu comecei a me acostumar com a ideia, a professora simplesmente me disse que nossas aulas estavam chegando ao fim e que eu já era capaz de metaforizar a vida sozinha. Confesso que naquele dia chorei muito. Mas, sabia que assim como foi comigo, ela teria que ensinar outros alunos a se libertarem da timidez de viver lindas emoções. 
Fiquei muito emocionada no último dia, quando ela me chamou de “Minha Escritora!”
Foram aulas enriquecedoras. Hoje tenho muitos diamantes lapidados. Uma riqueza gigantesca.
Minha querida professora, obrigada por me ensinar a acreditar nas mais Belas palavras e a me fazer descobrir todo o talento que estava escondido. 
Cada vez que um texto novo nascer, agradecerei a Deus por ter me presenteado com tanta sabedoria. Este curso me enriqueceu muito pois o autoconhecimento é a disciplina mais importante a se aprender na escola da Vida!


Aldirene Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balbúrdias Femininas

Ciranda: Encontro de Contadores de Histórias

Entrevista Carol Gaertner