Prosa E Rima


Sandra Modesto nos presenteia com poemas e crônicas nesta linda obra. 

Degustei com muita calma cada texto lido. Alguns me garantiram muitas risadas. Outros, muitas reflexões. 

A autora, uma mulher madura e bem experiente, nos ensina que por mais difíceis sejam os dias, não podemos deixar de acreditar que amanhã será melhor. 

Sim, a literatura (curativa e capaz de nos salvar), está em tudo o que ela sente, vê e vive. Desde o café amargo sobre a mesa, até o cheiro de ovo, no avental de mãe. Embora nos explique que a arte da cozinha não é de seu domínio, não foi o que senti com a leitura dessa obra, pois o livro está tão bem temperado que ficou com gosto de quero mais...

Há alguns capítulos tristes nessa leitura. A morte foi retratada pelo menos 3 vezes. Histórias tão reais, que se por ventura forem fictícias, ficarei ainda mais emocionada. Pois mesmo em meio à dor, a literatura nos prova que o sentir é essencial para o nosso crescimento. 

Encontramos intertextualidade com Cecília Meireles, Caio Fernando Abreu, Carlos Drummond de Andrade e Jorge Amado, num misto de doçura e sensualidade, alimentando a alma, o corpo e o espírito de quem lê. 

Política, Amizade, Amor, Libido, Saudade e Feminismo são alguns dos temas que ela aborda. Alguns, de maneira engraçada, outros, de maneira que nos fortalece a vontade de lutar por nossos sonhos e ideais.

Sandra acredita no poder da palavra. E eu acredito que após essa leitura, minha Fé nessa arte, aumentou. 

Desejo muito sucesso, Sandra! Que o próximo livro: "Pestiscos de Domingo", seja tão delicioso quando o degustar deste. Afinal, "Tudo em mim é prosa e rima também!


Aldirene Máximo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balbúrdias Femininas

Ciranda: Encontro de Contadores de Histórias

Entrevista Carol Gaertner