Flores E Borboletas



Em comemoração aos seus 50 anos, a autora nos presenteia com essa preciosa obra. Repleta de Flores, Borboletas e Pássaros. Em seus versos, predominam a natureza bela, de uma pacata cidade do interior de Minas Gerais.

Adriana dividiu o livro em três fases: "A maioridade é Roxa", onde registrou poemas mais recentes (alguns publicados em antologias), "Tempos azuis" registrando poemas de sua juventude, como a viagem ao Rio de Janeiro e a viagem à Argentina, por exemplo. Sem esquecer de suas recordações do tempo da faculdade, quando estudou História: "Brincando com a História (analogias)". A terceira e última fase nos apresenta a Adriana em sua infância, quando descobriu seu talento como escritora.

Há uma natureza exuberante, há muita Fé em Deus, há alegrias e há um pouco de tristeza também pois a autora homenageia a cidade de Brumadinho no poema: "Lamas Gerais no Brumado".

O poema: "50 anos de gratidão" é uma homenagem aos seus pais, de quem ela herdou muita coisa: dele, o talento para as artes (seu pai era poeta) e dela, o sangue libertário, o que a tornou uma mulher forte e independente.

"Quando a solidão bater à sua porta,

Abra a janela,

Voe."

Um livro que não pode ficar parado nas prateleiras pois Borboletas nasceram para voar e Flores para perfumar e enfeitar a vida!

Adriana, parabéns por seu meio século de vida e obrigada por nos presentear com seus preciosos versos.

Aldirene Máximo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balbúrdias Femininas

Ciranda: Encontro de Contadores de Histórias

Entrevista Carol Gaertner