Afinal, O Que Querem As Mulheres?


Freud não foi capaz de responder. E a REBRA ( Rede de Escritoras Brasileiras) convidou algumas mulheres escritoras para um diálogo. O resultado? 36 vozes femininas, reunidas para dizerem em alto e bom tom: "Queremos ser protagonistas de nossas histórias".

Uma leitura envolvente, analítica - reflexiva. Diante de profunda leitura, repensei alguns desejos íntimos e muito pessoais: "quero mesmo ou a sociedade tentou me persuadir?" 

Há força, coragem e muita resiliência em cada fala, em cada grito de liberdade. Liberdade para SERMOS o que quisermos SER.

Cada voz ecoou em meu coração, como se fosse um espelho, a refletir o que eu também gostaria de dizer:  "Quero Ser Protagonista de minha própria história. Dona da minha Voz!"

Aplausos às autoras e à organizadora.


Boa leitura!


Aldirene Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balbúrdias Femininas

Ciranda: Encontro de Contadores de Histórias

Entrevista Carol Gaertner