3 E 15: Madrugada




Nós, poetas, temos as madrugadas como fonte de inspiração. E com Maria Cecília não podia ser diferente. 3 e 15 da madrugada e ela ali, dialogando com os poetas ditos clássicos: Clarice Lispector, Marina Colasanti, Cecília Meireles, Conceição Evaristo, Vinícius de Moraes, Fernando Pessoa, entre outros.
Essa longa conversa, madrugada à dentro, nos presenteia com uma poesia encantadora, analítica - reflexiva e capaz de grandes mergulhos em nossa existência. 3 e 15 da madrugada e os sentimentos mais intensos transbordando... 3 e 15 da madrugada e ela tentando escrever uma carta para a amiga, que está longe e sente saudades das aventuras vividas. 3 e 15 da madrugada e Maria Cecília nos relembrando que os poetas são agraciados por Deus e não nos cabe fugir dessa linda missão. Apesar da insônia, apesar da solidão, apesar de tudo o que transborda, ela está ali, escrevendo e tentando salvar o mundo com sua arte.
E sim, ela conseguiu. 3 e 15 da madrugada, todos dormem e a poeta sorri, pois o coração sente paz. Após esse lindo diálogo com os mestres da literatura, ela sente-se mais humana. E nos presenteia com seus lindos versos.

Boa leitura!

Aldirene Máximo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balbúrdias Femininas

Ciranda: Encontro de Contadores de Histórias

Entrevista Carol Gaertner