Porto Seguro

 


Eu o conheci durante uma fase turbulenta da vida. Daquelas em que o mar está bem agitado. Em que o navio estava quase afundando. Eu acreditava no Amor. Mas, tinha medo dele não ser o capitão, escolhido por Deus, para me salvar daquele naufrágio. Em meio ao caos, orei aos Céus e Deus ouviu minhas orações. O navio não afundou. Eu não morri afogada. E iniciamos nossa história de Amor.
Ele me disse que foi Amor à primeira vista. Não duvidei. Mas, demorei 3 anos para acreditar. Namoramos pouco tempo. Éramos adultos e já conhecíamos tão bem a vida, não tínhamos motivos para esperar. Descobrimos que nosso navio teria muitas tempestades para enfrentar, e juntos, a missão seria mais fácil. Talvez...
Casamos.
De todas as qualidades que ele tem, a que mais me encantou foi quando eu falei do meu sonho de estudar literatura e me tornar uma excelente escritora. Apesar dele não gostar de ler, me disse: " Se é seu sonho, quero te ver feliz!" . Prestei vestibular, passei. Mas, perdi o emprego. Não conseguiria pagar. Chorei. Ele me disse: " Não desista do seu sonho. Se Deus te permitiu sonhar, te ajudará a realizar!". Ouvi aquele Conselho de Amor.
Fácil não foi. Mas eu consegui me formar. Enquanto estudava, não deixava de clamar aos Céus para que meus textos viajassem o mundo.
Trabalhava, estudava e mesmo sem tempo, escrevia. Tantas madrugadas sem dormir, ajeitando uma vírgula aqui, outra ali. Me formei. No dia da minha formatura, eu sorri. Ele chorou. Disse que sentia-se importante em me ver realizando aquele sonho e disse que era para eu continuar. Pois aquele degrau seria o primeiro de muitos.
Na medida do possível, continuei. Mas, confesso: adoeci. Estudava e trabalhava muito. Precisei pausar a vida. No início, ele não entendeu. Pensou que eu estava desistindo do sonho, do Amor e de mim mesma. Mas, a pausa era necessária. Esgotei todas as minhas forças. Precisava criar uma nova rotina, mais leve e coragem para que a literatura exercesse seu real papel na minha vida. Acreditei naquela voz que dizia ao meu Coração: " Não desista do seu sonho!".
Publiquei meu primeiro livro. Ele sorriu. E se comprometeu a me ajudar a vender. Sim. Conseguimos!
Mas, como toda história de Amor, vivemos a grande prova: ele também adoeceu. E eu precisei segurar firme a mão dele, ao comandar o navio, para que não afundássemos.
Outra tempestade que veio para que nossa Fé em Deus fosse fortalecida. Seguramos bem firmes a mão um do outro e renovamos nosso juramento: "Aconteça o que acontecer, estaremos sempre juntos!"
Em alguns eventos literários, ele se faz presente. Em meu primeiro sarau, eu o homenageei. Ele ficou tímido. Mas, sorriu.
Em alguns poemas que ainda não publiquei, ele está. Aquele coração que bate fora do meu peito, é o presente mais lindo que ganhei de Deus. Enfrentamos muitas tempestades juntos. Sorrimos. Choramos. Sentimos medo, frio e sono.
Ele é meu cais.

Aldirene Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balbúrdias Femininas

Ciranda: Encontro de Contadores de Histórias

Entrevista Carol Gaertner