Esperar

 


Esperar é um verbo muito complexo, não compreendo sua dimensão.  Às vezes, acredito que seja algo infinito, assim como adolescente à espera do primeiro Amor (sou eu), pois esperar me causa profunda ansiedade.

Esperar mesmo quando se tem certeza do que se quer é um verdadeiro desafio, quando a espera nos mostra que erramos em nossas escolhas e que a vida não nos dará uma nova oportunidade, a dor é imensa, precisamos estar preparados.

Mas, se o esperar for o verdadeiro aprendizado?
Aprender que nem sempre o caminho que escolhemos é o que nos fará feliz, aprender que somos humanos e podemos errar, a vida não vem com manual.
Ao escalar uma montanha, precisa-se ganhar fôlego, ao plantar um jardim, precisa-se esperar a semente brotar e não parar de cultivar.
Esperar significa encontrar harmonia entre Razão e Emoção, significa deixar o coração respirar e o cérebro descansar, significa apreciar o que há de mais belo ao nosso redor.
As mães são criaturas sábias e agraciadas por Deus pois esperam 9 meses para conhecer o fruto de seu ventre. Durante uma vida esperam o tempo certo para que "o passarinho" possa voar e construir seu próprio ninho, enquanto esperam, essas mães aproveitam o intervalo (a tal harmonia entre Razão e Emoção).
Esperar causa medo e aquelas famosas borboletas no estômago.
Enquanto espero Deus me responder o que a Ele perguntei, decidi este texto escrever, nessa espera, encontrei no silêncio, a minha voz interior.
Espero que nas próximas provas eu esteja mais calma e não tenha pressa para obter respostas para as minhas perguntas.
Espero que a experiência adquirida até aqui me habilite a compreender a diferença entre Esperar e Perder Tempo.
Espero que Razão e Emoção caminhem de mãos dadas. Espero que a nova fase me faça enxergar a minha evolução.
Espero que as sementes plantadas não demorem para crescer e as que já floresceram, consigam exalar suaves perfumes.
Espero que o "Esperar" me ensine tudo o que eu realmente precisarei aprender...

Aldirene Máximo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balbúrdias Femininas

Ciranda: Encontro de Contadores de Histórias

Entrevista Carol Gaertner